sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Uma dose de amizade


Eu estava pensando sobre as pessoas e como os amigos podem influenciar no bem-estar de alguém e reflecti sobre isso de acordo com a minha vida. Cheguei a conclusão que:

Se cada pessoa do mundo tivesse uma Thais na sua vida, as pessoas viveriam melhor. Imagine que você cresça com alguém que nasceu junto contigo, que os pais desse alguém já conheciam e eram amigos dos seus pais antes mesmo de vocês nascerem. Imagine que vocês estudem juntos desde o primeiro ano escolar, e morem no mesmo condomínio, e sejam super amigas, e briguem bastante, mas quando sua mãe diz: “ vocês vão ficar uma semana sem se verem de castigo!”, você e esse alguém comecem a chorar e se abraçar porque não iriam conseguir ficar uma semana sem se verem, ou então, porque tem 8 ou 9 anos mesmo! Se você se identifica com isso ou se você consegue imaginar isso, então você tem uma Thais na sua vida, ou gostaria de ter.

Se cada pessoa do mundo tivesse um Marcelo na sua vida, as pessoas viveriam melhor. Se você tem um amigo que é amigo de todo mundo também, que te irrita profundamente, mas você o ama simplesmente por saber que quanto mais ele te irrita, mas ele gosta de você, você tem um Marcelo na sua vida. É daquele tipo de amigo que é bastante criativo com as piadas, que é super inteligente, que tem uma boa conversa, que consegue te dar conselhos sem ter uma conversa séria contigo e que consegue marcar a sua vida de tal forma que você nunca o irá esquecer. A esse amigo dou o nome de Marcelo, mas conhecido por “Popó”.

Se cada pessoa do mundo tivesse uma Jeniffer na sua vida, as pessoas viveriam melhor.
Você é completamente novo na turma, num país diferente e de repente ouves alguém a falar e percebes que esse alguém é do mesmo país que você! Até te sentes bem por não ser o único a falar diferente. Pois então, a amiga Jeniffer é aquela que te faz sentir bem por falar como você, por pensar como você e nas ideias que tem diferente, ela consegue te compreender e se vê que está errada, ela se redime. É a amiga que se o namorado ousa a falar mal de você, tenha ele razão ou não, ela não permite, porque você é amigo dela! A amiga Jeniffer é aquela que conseguiu se tornar sua melhor amiga num curto espaço de tempo por ser simples e leal, por ter opiniões próprias e por não se deixar abalar pelo que os outros pensam. É aquela que torce pela sua felicidade sem tentar ser você. É aquela que te da conselhos e que gosta de saber da sua opinião sobre certos assuntos. Amiga Jeniffer é aquela que mesmo que você não fale todos os dias, mesmo que ela não esteja perto, ela continua te amando, te conhecendo e querendo saber como você tem estado. Amiga Jeniffer é a amizade em pessoa.

Se cada pessoa do mundo tivesse uma Pighin na sua vida, seja ela Sophie ou Priscila, as pessoas viveriam melhor.
Agora não vamos imaginar histórias, vamos falar das coisas directamente. Você tem duas irmãs na sua vida que te receberam super bem naquele local onde você é completamente novo! Elas te receberam bem, te aceitaram como és, tem formas de pensar e agir semelhante a sua e têm cuidado de ti. Elas tem sempre algo para te dizer quando tu tens algo para desabafar, ou quando, simplesmente, não dizes nada. Elas te conhecem ao ponto de perceber que tu não estas bem pelo teu olhar, e estando você bem ou mal, elas chegam perto de ti e perguntam “ então esta tudo bem?”, Tu respondes “ sim”, e elas não hesitam em perguntar “ tens a certeza? Tas mesmo bem não é?! Que bom!”. Elas se sentem bem ao saber que você esta bem. Elas não precisam de estar 24 horas contigo para te dar valor. Elas conhecem-te e sabem do valor que tens e, por isso, têm o prazer em ser suas amigas. Essas irmãs Pighin são as amigas que todos deviam ter. Amigas de confiança e de aliança.

Se cada pessoa do mundo tivesse uma Sarah na sua vida, as pessoas viveriam melhor. Você tem imensos problemas, você vive uma vida completamente maluca, sentimentos que vão e vem, pensamentos que reaparecem do nada e então aparece a amiga Sarah que te ajuda nisso. É aquela amiga que fala mansamente e que mesmo que só te diga “ é complicado”, te alivia por dentro, pela forma como ela fala. Ela te traz uma paz na conversa e confia que você pode fazer isso e aquilo! É a amiga da simplicidade e da tranquilidade.


Eu poderia dar vários exemplos de tipos de amigos que fariam das pessoas, pessoas melhores!

Amiga Mafalda (aquela que te atura, que adora as suas historias por mais malucas que sejam, e que te apoia nos sonhos), Amiga Raynaã (aquela que você nunca conseguirá esquecer porque já passou da amizade e se tornou irmandade), Amigo André (aquele que, na verdade, não é nenhum intimo seu e você nem sequer conversa muito com ele, mas é amigo porque te dá um exemplo bom e você se sente bem em saber que há pessoas que louvam ao seu Pai com a alma e com o coração sem falsidades),Amiga Tati ( aquela que quando estava perto era apenas uma pessoa que você falava, e que te zoava te chamando de "pirralha",mas hoje,que está longe,se tornou uma amiga muito especial, alguém que você sabe que sempre gostou de você à sua maneira),Amigo Victinho e amigo Vini (você já quase não fala com eles, mas ainda sente muitas saudades deles), Amigo Igú (aquele que você nem conhece pessoalmente, mas sabe que te acha especial), Amigo Davizinho (aquele que pensa em ti, mesmo quando você não pensa nele).

Amigos e Amigos! Cada um diferente do outro e todos muito especiais! Se você não tem amigos como esses, procure fazer novas amizades, porque amigos desses fazem falta na vida de qualquer um e eu sou muito grata por ter amizades dessas.

~ Amo Vocês ~

11 comentários:

A Pris disse...

Obrigada por me dares valor
sei que nao mereço

tu tb és uma boa amiga

as tuas palavras foram lindas

Jeni disse...

Amiga Jeni: que lindo o texto, adorei a "parte que me toca" :P
é mesmo amiga mesmo estando longe é lógico que quero saber como estas as novidades e tar por dentro de td de novo, os novos "amigos" .
Eu ja vi em algum lugar que o amigo é a familia que a gente escolhe, e é assim com vc amiga Nathalia.
saudades de vc =/

Sarah disse...

Achei super engraçado vc dizer q digo " é complicado" as vezes me sinto mal por só ter isso a dizer, porque realmente as vezes é complicado dizer alguma coisa !! Mas uma coisa é certa, sorrio quando sorris e choro quando choras. Obrigada tbm por me aturares a mim e as minhas neuras !! xD Amigas pra sempre !! Te amoooo

Rita Dorneles disse...

NATH os amigos são anjos.... e o melhor é que os escolhemos.... Eu costumo dizer que os amigos são mais importantes do que a familia, porque eles nós os escolhemos, e por eles somos escolhidos... A vida é feita de opções e elas é que fazem a nossa vida ter esta ou aquela cor... sinto sudade de todos os meus amigos Thais, Marcelos, Cat'zs ... tenho de todos um pouco e tenho muito mais, porque sou muiiiito mais velha do que você,,,, mas posso te dizer de coração que todos eles fizeram de mim uma pessoa melhor (imagina rs ainda bem que tive tantos amigos né?) ...
Tenho de despedida que fiz para os meus amigos de Portugal, que não tive coragem de mostrar a ninguém e que fala exactamente sobre a diferença que eles fizeram na minha vida e na minha adaptação a Lisboa.
Adorei o seu texto... acho que faltou alguns nomes =) mas tudo bem.... as opções são suas.....
Beijos da titia INTROMETIIDA e maluca..

RICARDO disse...

Minha filha sei que não conseguiria por todos os nomes importantes da sua vida em um pequeno espaço de um blog e achei lindo vc falar de pessoas e receber de volta o mesmo carinho que enviou sem nem mesmo esperar de volta .Por isso quero lhe dizer sou seu papi mas quero que vc me veja como um simples amigo em que pode confiar.
Um homem de 43 anos que ja passou por muita coisa na vida e que não aprendeu nada ainda e que gostaria de compartilhar só coisas boas com vc pois ais ruins vou levar comigo.lol
beijos beijocas beijão TEW AMO DE MONTÃO.

Nathalia disse...

Primeiro obrigada as meninas que retribuiram o que escrevi a elas :)
Segundo,acho que a tia Rita percebeu mto bem o que eu quis dizer,realmente amigos sao anjos! E faltam ali muitooos nomes mesmo,se calhar alguns nomes de simples colegas,porque amigos mesmo,as vezes nao sao muitos :) MAs todas as pessoas que conhecemos marcam a nossa vida de alguma maneira!

Pai,você já é meu amigo! Á sua maneira,à minha maneira...somos amigos desde o primeiro olhar,porque voce eh aquele tipo de amigo que nunca ira me abanadonar,simplesmente por ser meu "amigo pai" :D
Te amo tbm

Rita Dorneles disse...

Ah pois é.... nenhuma folha é grande o suficiente para enumerarmos os nossos colegas-amigos......
Não quis dizer que vc tenha esquecido ou que faltou propositadamente não... quis dizer que ali não estão todos....
Mas sei que vocês me entenderam hahahha
Beijos da tia maluca!!!

Marcelo Popó disse...

Tbm te amo Nath!

E é o máximo q conseguirás de mim!

kkkk

bjs

loja-bichocarpinteiro disse...

HAHAHAHAHA palhaço!!!!!!

Mas ta otimo!! Voce dizer isso em publico pra fofinha aqui ja eh muitoooo! xd ahahah :P
tbm te amo (L)

loja-bichocarpinteiro disse...

ah fui eu Nathalia que comentei
--' eh q to no trabalho shsuhsushu

Beijinhoo

Sophie disse...

UAU! Sem palavras... Só mesmo um grande obrigado!

PS: As pessoas também conseguem ser tuas amigas porque tu dás te a ti própria como tal. Gosto de ti =*