domingo, 29 de agosto de 2010
Palavrimentos
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Uma dose de amizade
Eu estava pensando sobre as pessoas e como os amigos podem influenciar no bem-estar de alguém e reflecti sobre isso de acordo com a minha vida. Cheguei a conclusão que:
Se cada pessoa do mundo tivesse uma Thais na sua vida, as pessoas viveriam melhor. Imagine que você cresça com alguém que nasceu junto contigo, que os pais desse alguém já conheciam e eram amigos dos seus pais antes mesmo de vocês nascerem. Imagine que vocês estudem juntos desde o primeiro ano escolar, e morem no mesmo condomínio, e sejam super amigas, e briguem bastante, mas quando sua mãe diz: “ vocês vão ficar uma semana sem se verem de castigo!”, você e esse alguém comecem a chorar e se abraçar porque não iriam conseguir ficar uma semana sem se verem, ou então, porque tem 8 ou 9 anos mesmo! Se você se identifica com isso ou se você consegue imaginar isso, então você tem uma Thais na sua vida, ou gostaria de ter.
Se cada pessoa do mundo tivesse um Marcelo na sua vida, as pessoas viveriam melhor. Se você tem um amigo que é amigo de todo mundo também, que te irrita profundamente, mas você o ama simplesmente por saber que quanto mais ele te irrita, mas ele gosta de você, você tem um Marcelo na sua vida. É daquele tipo de amigo que é bastante criativo com as piadas, que é super inteligente, que tem uma boa conversa, que consegue te dar conselhos sem ter uma conversa séria contigo e que consegue marcar a sua vida de tal forma que você nunca o irá esquecer. A esse amigo dou o nome de Marcelo, mas conhecido por “Popó”.
Se cada pessoa do mundo tivesse uma Jeniffer na sua vida, as pessoas viveriam melhor.
Você é completamente novo na turma, num país diferente e de repente ouves alguém a falar e percebes que esse alguém é do mesmo país que você! Até te sentes bem por não ser o único a falar diferente. Pois então, a amiga Jeniffer é aquela que te faz sentir bem por falar como você, por pensar como você e nas ideias que tem diferente, ela consegue te compreender e se vê que está errada, ela se redime. É a amiga que se o namorado ousa a falar mal de você, tenha ele razão ou não, ela não permite, porque você é amigo dela! A amiga Jeniffer é aquela que conseguiu se tornar sua melhor amiga num curto espaço de tempo por ser simples e leal, por ter opiniões próprias e por não se deixar abalar pelo que os outros pensam. É aquela que torce pela sua felicidade sem tentar ser você. É aquela que te da conselhos e que gosta de saber da sua opinião sobre certos assuntos. Amiga Jeniffer é aquela que mesmo que você não fale todos os dias, mesmo que ela não esteja perto, ela continua te amando, te conhecendo e querendo saber como você tem estado. Amiga Jeniffer é a amizade em pessoa.
Se cada pessoa do mundo tivesse uma Pighin na sua vida, seja ela Sophie ou Priscila, as pessoas viveriam melhor.
Agora não vamos imaginar histórias, vamos falar das coisas directamente. Você tem duas irmãs na sua vida que te receberam super bem naquele local onde você é completamente novo! Elas te receberam bem, te aceitaram como és, tem formas de pensar e agir semelhante a sua e têm cuidado de ti. Elas tem sempre algo para te dizer quando tu tens algo para desabafar, ou quando, simplesmente, não dizes nada. Elas te conhecem ao ponto de perceber que tu não estas bem pelo teu olhar, e estando você bem ou mal, elas chegam perto de ti e perguntam “ então esta tudo bem?”, Tu respondes “ sim”, e elas não hesitam em perguntar “ tens a certeza? Tas mesmo bem não é?! Que bom!”. Elas se sentem bem ao saber que você esta bem. Elas não precisam de estar 24 horas contigo para te dar valor. Elas conhecem-te e sabem do valor que tens e, por isso, têm o prazer em ser suas amigas. Essas irmãs Pighin são as amigas que todos deviam ter. Amigas de confiança e de aliança.
Se cada pessoa do mundo tivesse uma Sarah na sua vida, as pessoas viveriam melhor. Você tem imensos problemas, você vive uma vida completamente maluca, sentimentos que vão e vem, pensamentos que reaparecem do nada e então aparece a amiga Sarah que te ajuda nisso. É aquela amiga que fala mansamente e que mesmo que só te diga “ é complicado”, te alivia por dentro, pela forma como ela fala. Ela te traz uma paz na conversa e confia que você pode fazer isso e aquilo! É a amiga da simplicidade e da tranquilidade.
Eu poderia dar vários exemplos de tipos de amigos que fariam das pessoas, pessoas melhores!
Amiga Mafalda (aquela que te atura, que adora as suas historias por mais malucas que sejam, e que te apoia nos sonhos), Amiga Raynaã (aquela que você nunca conseguirá esquecer porque já passou da amizade e se tornou irmandade), Amigo André (aquele que, na verdade, não é nenhum intimo seu e você nem sequer conversa muito com ele, mas é amigo porque te dá um exemplo bom e você se sente bem em saber que há pessoas que louvam ao seu Pai com a alma e com o coração sem falsidades),Amiga Tati ( aquela que quando estava perto era apenas uma pessoa que você falava, e que te zoava te chamando de "pirralha",mas hoje,que está longe,se tornou uma amiga muito especial, alguém que você sabe que sempre gostou de você à sua maneira),Amigo Victinho e amigo Vini (você já quase não fala com eles, mas ainda sente muitas saudades deles), Amigo Igú (aquele que você nem conhece pessoalmente, mas sabe que te acha especial), Amigo Davizinho (aquele que pensa em ti, mesmo quando você não pensa nele).
Amigos e Amigos! Cada um diferente do outro e todos muito especiais! Se você não tem amigos como esses, procure fazer novas amizades, porque amigos desses fazem falta na vida de qualquer um e eu sou muito grata por ter amizades dessas.
~ Amo Vocês ~
terça-feira, 17 de agosto de 2010
As coisas simples,ás vezes,são as mais complicadas.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Dias de luta,Dias de glória (8)
Dias de glória são aqueles que acordamos e pensamos logo: "bom,tenho que levantar para fazer logo aquilo,para ir logo ali", e por mais cansado que estejamos, nos levantamos e vamos fazer o que tem que se fazer,por gosto e não por obrigação.