segunda-feira, 26 de julho de 2010

"As estrelas sempre me deram vontade de rir"

Bem,quem não conhece a história do Principezinho? Mesmo aqueles que nunca leram,que era o meu caso,já ouviram falar nesse livro que possui grandes frases e grandes pensamentos.
Neste sábado passado(24-07-2010), estava no meu trabalho sem fazer nada,e vi que estava lá esse livro " O Principezinho" e resolvi ler. Li tudo num instante,porque o livro não é muito grande e amei cada parte daquela história encantadora. Tem frases que servem para todos como um exemplo de vida. Eu extrai algumas como : " Quando nos deixamos prender a alguém,arriscamo-nos a chorar de vez em quando(...)" ; " As estrelas são bonitas por causa de uma flor que não se vê" ; "Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante"; " Nunca se está bem onde se está"; entre muitas outras frases desse género.

Vou transcrever agora uma estância do livro que dedico aos meus amigos:

«(...) -À noite,pões-te a olhar para o céu e, como eu moro numa delas,como eu me estou a rir numa delas,para ti, é como se todas as estrelas se rissem! Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!
(...)
- E quando tiveres consolado(porque acabamos sempre por nos consolar),hás-de sentir-te muito contente por me teres conhecido. Hás-de ser sempre meu amigo. Vai-te apetecer rir comigo. E,ás vezes,sem mais nem menos,vai-te dar para abrir a janela,só porque é bom...E os teus amigos hão-de ficar de boca aberta quando te ouvirem rir a olhar para o céu. Mas tu dizes-lhe: "Pois é!"As estrelas sempre me deram vontade de rir."E eles ficam a pensar que tu estás maluco. Rica partida que eu te vou pregar,não é? »

2 comentários:

babs! disse...

u já li o livro há muito tempo, por isso n me lembro de frases, mas sei k gostei muito!

é um livro k todos deveriam ler.

Rita Dorneles disse...

Li o Pequeno Principe na faculdade para uma prova de Psicologia da Educação. Depois li de novo em outra ocasião já mais velha um bocadinho... e outro dia li novamente, já que tinha aqui em casa (e já como Pricipezinho) porque um dos meninos teve que o ler para a escola. E vou lhe dizer que todas as vezes que lemos descobrimos partes importantes... em cada momento da nossa vida o livro nos transmite coisas diferentes... Não é um romance, é um livro meio filosófico, por isso cada pessoa tem uma percepção a cerca do livro. É sem duvida um livro pra se ter PRA SEMPRE na nossa cabeceira e de vez em quando o pegar pra ler....
Boas leituras...